sábado, 30 de novembro de 2013

PRODUTOR DA ONE DIRECTION REVELA OS SEGREDOS DAS GRAVAÇÕES DE “YOU & I”

É preciso um esforço especial para que uma música dê certo. E muito da mágica especial usada pela One Direction no seu novo álbum, Midnight Memories, literalmente foi criada após a meia noite, durante as sessões de madrugada com os garotos na estrada.
Uma dessas sessões foi capturada para o filme do grupo, This Is Us. Os Directioners puderam ver Zayn Malik gravando partes de “Best Song Ever”, mas há algo que eles não puderam ver das suas sessões noturnas.
O co-produtor/compositor Julian Bunetta revelou ao MTV News o que mais Malik realizou.
“Então eu o acordei – eles tinham feito dois shows naquele dia. Eles já estavam no ônibus; Eu o acordei às três da manhã ou algo assim. Zayn gosta de dormir, então eu tive que o acordar e nós preparamos um estúdio improvisado no quarto de hotel. E depois nós gravamos “Best Song Ever”, eram os últimos vocais que precisávamos.”
Ele continuou, “Mas eles não mostraram nós gravando “You & I” depois daquilo porque eu ainda precisava fazer algumas adições na música. Apesar de ser aquela hora da noite e estaremos naquele momento, por causa do que aconteceu, foi quando ele veio com aquilo, e ele apenas alcançou aquela nota alta incrível no refrão. Foram coisas como essa que davam certo, nós tínhamos que fazer, nós tínhamos que continuar com isso, e coisas incríveis saíram.”
Enquanto que inicialmente a faixa surgiu após Bunetta e os seus colaboradores, John Ryan e Jaime Scott, estavam conversando sobre as suas vidas amorosas, a música eventualmente focou em mais do que um amor romântico. No final, também serve para os fãs da 1D.
“Nós tivemos essa ideia de criar referências na letra, sobre opostos. Quando você canta ‘silêncio e som’, eles são opostos. E ‘dia e noite’, ‘em cima e embaixo’,” ele explicou, “e nós estávamos pensando, ‘Ok, eles já foram uma coisa? Antes de eles serem a noite e o dia, coisas separadas, eles já estiveram em um relacionamento que não era [separado].’ Então você e eu, nós não queremos estar separados [como nas referências].”
Mas, You & I não foi a única música que eles gravaram tarde da noite. Bunetta, que também trabalhou com a One Direction no álbum Take Me Home, disse que foi corrido para fazer este álbum, mas também muito divertido.
“Haviam prazos. Haviam limites porque não podíamos apenas passar a noite toda com eles, pelo menos, no estúdio,” ele disse. “Havia um certo período de tempo; eles têm uma agenda insanamente ocupada.. E por termos prazos, nós tínhamos que tomar decisões rápidas que ou seriam a coisa certa e seriam brilhantes ou não funcionariam,” ele lembrou. “Então nos deu um pouco de pressão na situação e eu acho que pessoas que são ótimas em qualquer coisa, gostam disso. Eu gosto de um pouco de caos.”
Então, o quão caótico ficou? “Era louco: novas cidades, novas experiências, coisas novas. Foi divertido,” ele disse. “Era como ser uma criança, para mim. Eu estava meio que em festas do pijama adultas, ou algo assim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário